postado em 13/12/2009 15:40
Sem contar com o aval de boa parte da torcida do Botafogo, o técnico Estevam Soares teve seu contrato renovado e vai seguir no comando do time em 2010. O fato chegou a revoltar alguns torcedores em sites de relacionamento e por isso mesmo o vice-presidente de futebol do clube, André Silva, explicou a decisão dos dirigentes."A decisão foi em função do bom trabalho que exerceu desde que assumiu. Pela forma que o Botafogo ficou, salvando-se apenas na última rodada, pode ficar a impressão de que trabalho não foi bom. Mas no segundo turno, o Botafogo foi o oitavo colocado, mesmo ele trazendo apenas um jogador: Diego. Acreditamos na continuação do trabalho", afirmou o dirigente.
Estevam Soares, que está passando férias com a família em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, considera que tem condições de fazer um bom trabalho em 2010 e acredita que fez por merecer essa renovação.
"No primeiro turno do Brasileiro estava no Barueri e conseguimos ficar entre os primeiros colocados, enquanto o Botafogo estava na zona de rebaixamento. No segundo turno, já no Botafogo, ficamos em oitavo lugar, enquanto o Barueri acabou ficando na parte intermediária. Creio que fiz um bom trabalho e ainda posso fazer mais pelo time em 2010. Fico na torcida pela formação de um elenco competitivo, para que a gente possa ter planos mais ousados", disse Estevam, que deverá conceder uma entrevista coletiva na próxima terça-feira, quando assinará oficialmente contrato com o clube.
Porém, a decisão de manter Estevam não foi prioridade no Botafogo. Apesar de os dirigentes não confirmarem, o técnico Paulo César Gusmão, do Ceará, foi procurado, mas não quis dirigir o Glorioso em 2010.