postado em 13/12/2009 15:42
A diretoria do Fluminense praticamente acertou a renovação de contrato do lateral direito Mariano, que tem vínculo com o clube até 31 de dezembro. O jogador acertou as bases salariais com os dirigentes, e faltava apenas o Tricolor conseguir os R$ 500 mil para exercer a prioridade da compra dos direitos federativos do atleta, estes ligados a um grupo de empresários. Os tricolores conseguiram a verba e o contrato deverá ser assinado até o fim da semana.Mariano foi contratado pelo Fluminense este ano, depois de ser dispensado pelo Atlético-MG por conta de supostos problemas de indisciplina. Depois de amargar o banco de reservas em várias ocasiões, o atleta cresceu com o time na reta final do Brasileirão, assumindo de vez a camisa 2.
Mariano é um dos poucos jogadores do elenco com contrato por terminar. Outros nesta situação são o lateral esquerdo Augusto, o zagueiro Edcarlos e os volantes Radamés e Fabinho, que serão liberados para procurar outro clube, e o meia Carlos Eduardo, que terá a sua situação analisada pela comissão técnica.
Além desses atletas, outros nomes poderão compor a barca do Fluminense. Na reserva e desgastado no clube, o zagueiro Luiz Alberto deverá ser dispensado. O jogador, que sempre foi considerado uma liderança junto ao elenco, acabou perdendo espaço com a chegada de Cuca ao comando do time.
A diretoria do Fluminense espera definir até o fim desta segunda-feira a renovação de contrato do técnico Cuca, que passa férias com os familiares em Curitiba, capital do Paraná, e ainda não se posicionou sobre a oferta feita pelos dirigentes tricolores.