postado em 13/12/2009 15:45
Depois de passar por um jejum de oito partidas sem vencer pelo Campeonato Alemão, o Stuttgart entrou em campo neste domingo (13/12) pela 16; rodada da competição e, mesmo jogando fora de seus domínios, parecia que teria seu ciclo negativo quebrado, porém, no último minuto, levou o empate e ficou no 1 x 1 com o Mainz.Recém-contratado pela equipe alvirrubra, o técnico Christian Gross viu sua equipe precisar de apenas dez minutos para abrir o marcador. No lance, Arthur Boka cruzou da ala esquerda e o russo Pavel Pogrebnyak aproveitou para mandar a bola para o fundo das redes.
Após o tento, o jogo ficou equilibrado, porém, sem grandes chances de gol. A melhor do restante da primeira etapa aconteceu aos 38 minutos, quando Andréas Ivanschitz cruzou para Aristide Bancé, que se antecipou a Boka mas parou em boa defesa do goleiro Jens Lehmann.
No segundo tempo, o técnico Christian Heidel tentou mudar sua equipe colocando o meia Polanski na vaga de Schurrle. Do outro lado, Marica deixou o gramado para a entrada de Julian Schieber. Pouco depois, foi a vez de Hleb sair, dando espaço para Sebastian Rudy.
As alterações não conseguiram mudar a cara do jogo, que seguiu morno. Aos 30 minutos, o empate dos donos da casa ficou perto de acontecer, mas Florian Heller teve seu chute bloqueado pelo zagueiro Niedermeier.
Quando todos já pensavam que a partida terminaria com a vitória dos visitantes, Lehmann derrubou Bancé dentro da grande área. Penalidade máxima e cartão vermelho para o veterano goleiro. Na cobrança, Polanski converteu e definiu a igualdade no placar.
Com o empate por 1 x 1, fora de casa, o Stuttgart deixou a zona de rebaixamento para trás, subindo da 16; para a 15; colocação do Campeonato Alemão. Agora, os alvirrubros somam 13 pontos. Já o Mainz subiu para o oitavo posto, com 26 pontos conquistados até o momento.