postado em 13/12/2009 15:47
Enquanto a maioria dos jogadores do Cruzeiro curte as férias, a realidade do zagueiro Luizão, de 22 anos, é bem diferente: ele continua seu trabalho na Toca da Raposa II para recuperar o tempo perdido na temporada. Contratado em agosto, sofreu fratura por estresse na tíbia da perna direita.Revelado nas categorias de base do clube, Luizão teve as primeiras oportunidades em 2004 e ficou no Cruzeiro até 2007, atuando em 38 partidas e marcando três gols. Neste período, foi campeão mineiro em 2006 e defendeu a seleção brasileira nas categorias sub-17, sub-18 e sub-20.
Como profissional, entretanto, não teve o mesmo sucesso. Comprado pelo Locarno, da Suíça, em 2007, ficou pouco tempo no clube e foi repassado ao Vasco, em 2008. Depois, jogou ao lado de Rivaldo no Bunyodkor, do Uzbequistão, time comandado por Luiz Felipe Scolari, que se sagrou campeão nacional.
Com contrato por empréstimo até junho, Luizão quer mostrar que pode entrar nos planos do técnico Adílson Batista. "O Cruzeiro é a minha casa. Cresci aqui, desde os 13 anos é a minha vida. Agradeço por tudo o que estão fazendo e já fizeram por mim", afirmou.
No momento, para a posição, o treinador dispõe apenas de Leonardo Silva, Gil, Cláudio Caçapa e Thiago Heleno. Como Léo Fortunato ainda se recupera de lesão no ligamento do joelho esquerdo e só deve ter condições de atuar em fevereiro, o presidente do clube, Zezé Perrella, já adiantou que a intenção é contratar um atleta mais experiente para o setor.