postado em 13/12/2009 17:30
No único confronto deste domingo (13/12) pela Superliga masculina de vôlei, o Sada/Cruzeiro venceu o clássico mineiro contra o Vivo/Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/21. O oposto Wallace foi o grande destaque do confronto, ao anotar 18 pontos para a equipe vencedora.O Cruzeiro dominou a partida desde o primeiro set, contando também com a boa atuação do ponteiro Bruno Zanuto. No outro lado da quadra, o Minas cometia muitos erros na recepção e não conseguiu oferecer muita resistências à equipe, nem com a entrada de Maurício, melhor jogador do último Mundial Juvenil.
O início da segunda parcial foi um pouco diferente. Os dois times mantiveram o duelo equilibrado, mas os cruzeirenses passaram a atuar de forma superior pouco após a primeira parada técnica e chegaram ao segundo tempo obrigatório com boa vantagem no marcador: 16 a 12. A partir daí, a equipe só administrou a liderança, até fechar o set em uma largada de Bruno.
No último set, o Minas começou melhor e chegou na primeira parada técnica com vantagem: 8 a 7. Mas a equipe do técnico Marcelo Miranda não estava em seu melhor dia e sofreu a virada do rival.
"Foi um resultado atípico por se tratar de um clássico, mas nossa equipe jogou muito bem taticamente. Nosso bloqueio e defesa funcionaram e o saque também foi eficiente. Cometemos alguns erros, mas no somatório, fomos muito bem", analisou o levantador do Cruzeiro, Sandro.
Os vencedores voltam à quadra na quinta-feira, dia 17, quando recebem o Santo André, em Contagem, às 19h30. O Minas também joga em casa. Às 18h, recebe a Ulbra/São Caetano, em Belo Horizonte.