Superesportes

Villarreal supera Atlético em Madri e sobe na tabela

postado em 13/12/2009 18:20
Sem poder contar com o argentino Agüero, contundido, o Atlético de Madrid foi derrotado em casa por 2 x 1 pelo Villarreal, neste domingo (13/12). A equipe da capital saiu à frente, mas sofreu a virada em função do maior domínio de jogo do adversário, que tenta vaga na zona de classificação para a Champions.

O resultado deixa o Villarreal - que manteve o atacante brasileiro Nilmar no banco de reservas durante todo o confronto - com 18 pontos conquistados, na décima colocação do Campeonato Espanhol. Já o Atlético permanece com apenas 13 pontos, em 14; lugar e já bem distante dos líderes.

O Villarreal começou a partida como se estivesse jogando em casa. A equipe amarela teve diversas chances de inaugurar o marcador logo no começo do primeiro tempo. A primeira foi aos dois minutos de jogo, quando Fuster invadiu a área e obrigou Asenjo a sair em seus pés para salvar o Atlético.

Três minutos depois do primeiro susto, os visitantes obrigaram nova defesa do arqueiro adversário. Rossi acertou um chute frontal, e Ansejo voou para espalmar para escanteio. Aos sete minutos, Fuster entrou novamente na área e fuzilou a meta do Atlético, mais uma vez bem fechada por seu goleiro.

A equipe da casa reagiu depois da primeira meia hora da etapa inicial, quando Reyes recebeu bom passe de Simão Sabrosa e, próximo de marcar, teve o chute interceptado pelo defensor. Aos 36 minutos, no entanto, Reyes devolveu a assistência, e Simão chutou rasteiro para abrir o placar em Madri.

A superioridade do Villarreal no começo do duelo seria recompensada apenas no retorno do intervalo, quando o time amarelo voltou com o mesmo ímpeto. Logo aos três minutos do segundo tempo, Capdevila cruzou da esquerda, e Fuster aproveitou saída errada de Asenjo para cabecear e empatar.

A virada saiu apenas nos acréscimos. Após outro cruzamento pelo lado esquerdo, Llorente se antecipou a Juan Gutiérrez e anotou o segundo gol do Villarreal na partida. Ainda haveria mais quatro minutos de partida, para que o goleiro do Atlético salvasse sua equipe de um placar mais elástico em casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação