postado em 14/12/2009 08:24
Rio de Janeiro - Em mais uma etapa das comemorações pela conquista do título do Campeonato Brasileiro, depois de um jejum de 17 anos, o Flamengo vai desembarcar hoje em Brasília. A delegação será recebida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia está prevista para as 15h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - no SBS, Quadra 1, Bloco A.
O grupo rubro-negro vai entregar presentes a Lula: uma camisa comemorativa do "Hexa na raça", com o nome do presidente nas costas; uma faixa bordada oficial do título; além de troféu com o formato geográfico do Brasil com dedicatória. Lula também verá a taça oficial, entregue aos campeões, na semana passada, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Estão confirmados na delegação o presidente do Flamengo, Márcio Braga, a presidente eleita, Patrícia Amorim, o técnico Andrade, o coordenador da FlaMasters, Adílio, e os jogadores Adriano, Bruno, Ronaldo Angelim, Álvaro, Willians, Toró, David, Everton Silva, Lenon e Welinton.
Andrade, por sinal, disputou ontem um jogo de master em Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro, e foi muito assediado pelos torcedores do rubro-negro. Uma faixa no Estádio do Trabalhador agradecia pela conquista do Brasileiro.
Renovação
Autor do gol do título, Ronaldo Angelim está muito próximo de renovar contrato. Ele já disse que quer continuar no clube. Do outro lado, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também confirmou a intenção do rubro-negro de manter o zagueiro. "Está tudo certo em relação ao Angelim. Queremos continuar com ele e vamos lutar para isso. É um jogador importante para o Flamengo", elogiou o dirigente.
Já o lateral-esquerdo Michael, que vinha treinando em separado do elenco do Botafogo, pode ser anunciado como o primeiro reforço do clube para a temporada 2010. O atleta conta com o aval de Andrade e já foi procurado pelos dirigentes do rubro-negro. Os direitos federativos de Michael estão ligados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas a sua liberação não deverá ser muito complicada.
"É um jogador que pode ser muito útil na disputa da Libertadores, pois pode ser aproveitado como lateral-esquerdo ou como homem de ligação com o ataque. Precisamos de jogadores versáteis, pois serão muitas competições em 2010", afirmou Marcos Braz.
Michael estreou pelo Botafogo em agosto, mas nunca conseguiu se firmar. Para piorar a situação, desprestigiado dentro do elenco, passou a treinar em separado do grupo ao se negar a ficar no banco de reservas antes de um clássico contra o Fluminense. Na ocasião, ele completaria sete jogos pelo alvinegro e não poderia se transferir para outro clube do Brasileirão.