postado em 14/12/2009 10:35
A presença do argentino Lionel Messi na partida entre Barcelona e Atlante, do México, quarta-feira, às 14h (de Brasília), válida pelas semifinais do Mundial da Fifa, que está sendo disputado nos Emirados Árabes, é cada vez menos provável.
O vencedor da Bola de Ouro de 2009 não participou da primeira sessão de treinos comandada por Josep Guardiola nesta segunda-feira (14/12) e seguiu sob os cuidados do departamento médico catalão, tratando das dores no tornozelo direito.
Confirmado no time que enfrentará os mexicanos por um lugar na decisão, o meia Iniesta não quer nem pensar na possibilidade de ver seu time 'morrer na praia' pela terceira vez na competição (sucumbiu na final do Interclubes diante do São Paulo e do Mundial perante o Inter em 1992 e 2006, respectivamente).
"Ganhamos tudo o que disputamos no ano. Só nos falta isso e essa é motivação mais do que suficiente para buscarmos terminar a temporada com 100% de aproveitamento", autor do gol nas semifinais da Champions contra o Chelsea, que levou o Barça à disputa do título contra o Manchester United, em Roma.
Apesar de admitir não conhecer praticamente nada dos mexicanos do Atlante, adversários da estreia, Iniesta pregou respeito aos rivais. "Nós não conhecemos o time deles, mas, se estão aqui, é porque foram campeões de sua Liga. Temos que nos lembrar disso para não sermos surpreendidos", concluiu.