postado em 14/12/2009 10:55
Depois de ser anunciado oficialmente como o novo técnico do Santos para a próxima temporada, Dorival Júnior agora começa a trabalhar efetivamente na elaboração do elenco, com a lista dos atletas que devem sair e os que devem chegar à Vila Belmiro, para a formação de uma equipe competitiva para o próximo ano.
Mas, o treinador que acertou com o Peixe, trazendo ao seu lado o auxiliar técnico Ivan (ex-goleiro) e o preparador físico Celso de Rezende, pretende trazer mais um integrante do staff de seu antigo clube, o Vasco da Gama, pelo qual foi campeão brasileiro da Série B. O ex-zagueiro Jorge Luis, seu auxiliar no time da Colina, foi bastante elogiado por Dorival e poderá, se houver a anuência do novo presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ser contratado.
"Em um primeiro momento estão confirmados o Celso e o Ivan. Fiquei conhecendo mais o Jorge no Vasco, pois não jogamos juntos, mas vi um trabalho qualificado dele e do Germano", disse Júnior, em entrevista à Rádio Globo, fazendo referência também ao ex-goleiro Carlos Germano, que integrava a sua comissão técnica em São Januário.
"Ainda não sei o que vou encontrar no Santos, que tem muitos funcionários. Tenho autonomia para definir e, se houver a chance, quero contar com o Jorge, consultando a diretoria do Vasco antes, é claro. O Germano é outra condição, mesmo tendo muita capacidade", destacou Dorival Júnior.
Outro cruzmaltino que poderia pintar na Baixada Santista seria o diretor executivo, Rodrigo Caetano. Sondado em outras oportunidades para ser gerente de futebol alvinegro, Caetano não poderá se transferir para o Santos, pois tem contrato um ano de contrato a cumprir com os cariocas e, além disso, o diretor de futebol no Peixe não pode ser remunerado. Segundo o estatuto do clube, o diretor tem que ser um conselheiro, o que não é o caso de Rodrigo Caetano, que antes do Vasco também trabalhou no Grêmio.