postado em 14/12/2009 14:31
As notícias envolvendo a saída do atacante Adriano do Flamengo e a possibilidade de o técnico Andrade não aceitar a proposta de renovação de contrato parecem que não irão se concretizar. Pelo menos essa é a opinião dos dirigentes do clube carioca, que parecem bem otimistas em relação à permanência dos dois profissionais na Gávea. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que conversou com o Imperador e que o mesmo declarou o desejo de jogar 2010 com a camisa flamenguista.
"O Adriano tem inúmeras propostas e não vou enganar o torcedor. O Adriano joga no Flamengo se quiser. Não tem isso de segurar o jogador, pois ele é um grande nome. Mas conversei com ele e ele me disse que quer jogar o próximo ano pelo Flamengo", disse Marcos Braz, em entrevista à Rádio Brasil.
Marcos Braz disse ainda que Andrade tem boas chances de permanecer na Gávea em 2010, uma vez que desmentiu informações dando conta da existência de uma diferença absurda entre o que foi pedido pelo técnico e o que foi oferecido pelo Rubro-Negro.
"Não existe diferença grande em relação ao Andrade e não fiz nenhuma proposta para ele. Apenas ouvi o que ele pretende receber. Não estou confiante ou sem confiança. Recebi os números dele e vou passar números a ele. A decisão será dele", disse o dirigente.
Andrade também explicou a situação e negou que esteja pedindo um salário muito alto para renovar contrato. "Pedi uma coisa justa, nenhum absurdo para renovar contrato. Em junho fiz um contrato de oportunidade, até baixo em termos de Flamengo, pois precisava ter uma chance. Hoje eu não sou mais um interino e nem um tampão. Hoje sou treinador do Flamengo e tenho muitas responsabilidades por conta disso", disse Andrade, que confirmou que, se permanecer no Flamengo, vai solicitar a contratação de pelo menos quatro reforços para a disputa da Copa Libertadores.
O treinador disse ter sondagens de fora do Brasil. "Não tenho nenhuma proposta oficial, mas apenas sondagens do Irã e do mundo árabe. Porém acredito que vamos chegar a um acordo com o Flamengo, pois estou trabalhando dentro de uma realidade justa para um técnico do Flamengo, que está começando carreira. O meu desejo é ficar mesmo no clube e agora está tudo dependendo da diretoria. Já passei a situação para o Marcos Braz, que está conversando com a Patrícia", afirmou Andrade.
O dirigente acredita que o Flamengo não deverá encontrar tantos problemas para montar um elenco capaz de conquistar os títulos que disputar em 2010. Marcos Braz já teve uma conversa com a presidente eleita do clube, Patrícia Amorim, que vai tomar posse na próxima segunda-feira, sobre a realidade do atual elenco, que se valorizou muito com a conquista do título brasileiro.
"Conversei com a presidente eleita foi muito abrangente e passei para ela a valorização do elenco, que foi campeão brasileiro. Mostrei que teremos um problema na parte orçamentária neste sentido. Como ela foi atleta olímpica, sabe deste tipo de valorização. Porém teremos mais facilidades para trabalhar esse ano porque estamos pagando os salários em dia e vamos disputar a Copa Libertadores, que é a principal competição das Américas e atrai jogadores", disse Marcos Braz.
O dirigente disse ainda que não recebeu nenhuma proposta oficial para negociar o volante Aírton com o Benfica, de Portugal. "Não vou conversar antes de chegar a proposta oficial. Falaram que mandariam e-mail oficial para o Flamengo e não recebi", disse Braz.
O dirigente se mostrou otimista sobre as negociações para as renovações de contrato do zagueiro Ronaldo Angelim e do meia Éverton, que vinha sendo aproveitado na lateral esquerda.
"Nós conversamos sobre o Éverton com a Traffic, pois temos interesse na permanência dele e ele quer ficar. Neste caso acredito que não teremos problemas. O Ronaldo Angelim interessa, é um jogador de grupo e muito importante para o Flamengo. Acredito que não teremos problemas para renovar com ele também", disse Braz.
Por fim, o dirigente desmentiu que esteja negociando com o Cruzeiro uma troca para poder levar para a Gávea o atacante Kléber. Segundo informações da imprensa mineira o Flamengo estaria disposto a ceder ao clube mineiro o lateral esquerdo Juan, o volante Kléberson ou o atacante Obina.
"Essa informação é mentirosa. Jamais envolveria jogadores do porte do Juan, do Kléberson e do Obina em uma negociação sem conversar antes com eles. Todos sabem da minha transparência. O Kléber interessa, mas se é viável ou não é outra história", afirmou o dirigente.