postado em 14/12/2009 16:56
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu nesta segunda-feira a delegação do Flamengo, campeão brasileiro, em Brasília. Estiveram no encontro o presidente do clube, Márcio Braga, a presidente eleita, Patrícia Amorim, além do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e quatro jogadores do elenco. Fã de futebol, o corintiano Lula recebeu a faixa flamenguista com bom humor.
Embora o site oficial do clube tivesse confirmado a presença de vários jogadores, apenas quatro foram ao encontro. Além do atacante Adriano, que ouviu algumas brincadeiras de Lula com relação a sua altura e a Copa do Mundo, também estiveram presentes Ronaldo Angelim, Wellington e Lennon.
O presidente recebeu de presente uma camisa oficial e comemorativa do título brasileiro, uma faixa de campeão e também pôde erguer a taça oficial do Campeonato Brasileiro, consquistada pelo grupo rubro-negro na segunda-feira passada, na festa de premiação realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Festa para Adriano
A delegação flamenguista foi recebida com muita festa por cerca de 150 torcedores no Aeroporto Juscelino Kubitschek no final desta manhã. As principais estrelas do time não apareceram no saguão, mas o técnico Andrade foi cercado por diversos fãs. Em seguida, Patrícia Amorim também apareceu e, em rápida entrevista, sinalizou com a permanência de Adriano em 2010.
"Só depende dele (a permanência), mas acho que ele fica", disse a dirigente, segundo o jornal Correio Braziliense, antes de adiantar o que diria mais tarde no encontro com o presidente. "Vou pedir ao presidente Lula um olhar diferenciado ao Flamengo, que é o clube mais popular do Brasil", completou a presidente eleita, cuja posse seria em 5 de janeiro, mas foi antecipada para 21 de dezembro.