postado em 14/12/2009 20:27
O goleiro Fábio Costa terá uma semana decisiva para a sua permanência no Santos. Considerado um dos salários mais altos do elenco, o arqueiro, que está sem atuar com a camisa santista desde o dia 21 de junho, quando machucou o pé direito na derrota por 3 x 2 para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, irá ter uma reunião com a nova diretoria do clube, encabeçada pelo presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, para saber se permanece ou não na Vila Belmiro.
O empresário do jogador, Marcelo Goldfarb, vem cuidando do assunto até o momento e, aproveitou para declarar que a vontade de seu cliente é seguir no Peixe. Fábio Costa tem contrato com o Alvinegro Praiano até o final de 2012, ano do centenário da agremiação.
"Não vejo motivo nenhum para ele sair do clube", disse Goldfarb, em entrevista à Rádio Record, destacando alguns atos do arqueiro como razões para que o seu atleta permaneça no Santos."Ele tem camarote na Vila Belmiro, isso mostra que ele gosta da instituição", exemplificou o empresário.
Sobre a reunião que vai ter com a nova cúpula santista para decidir o futuro do goleiro, Marcelo Goldfarb deixa bem claro que o camisa 1 não pretende reduzir o seu salário para continuar no clube. "Redução salarial está descartada. No último ano, ele já terá uma redução brusca nos seus vencimentos, pois abriu mão de parte do salário para atuar no centenário", contou.
Em relação ao comportamento do jogador, Goldfarb se esquivou e preferiu não se pronunciar sobre este que é o ponto que mais incomoda o novo mandatário alvinegro. Fábio Costa tem um histórico recente de confusões com companheiros de equipe, o que preocupa Luis Álvaro. O dirigente também não aprova as regalias do goleiro no clube, como vaga de estacionamento demarcada no CT Rei Pelé e um quarto individual na concentração, quando o normal são dois jogadores por cada cômodo.