postado em 15/12/2009 10:12
Agora é oficial. Após anunciar que havia assinado contrato com uma das estreantes da Fórmula 1, Lucas di Grassi teve sua contratação anunciada nesta terça-feira (15/12). O brasileiro, que se juntará a Felipe Massa, Rubens Barrichello e Bruno Senna na categoria, correrá mesmo pela Virgin Racing, novo nome da Manor.
Conforme o previsto, a oficialização da chegada de Di Grassi à Fórmula 1 aconteceu em um evento organizado pela equipe em Londres. Nele, a parceria com o Virgin Group, fundo de investimentos gerido por Richard Branson e ex-patrocinador da Brawn GP, também foi ratificada.
Aos 25 anos, o paulista formará o maior rol brasileiro no começo de um Mundial desde 2001. Experiente, ele coleciona já quatro temporadas na GP2, sendo que ficou entre os três primeiros colocados nas três últimas, e 20 meses como piloto de testes da Renault.
"É um sonho tornando-se realidade para mim após dois anos de testes. Depois disso e da GP2, sinto-me pronto e confiante", apontou. Pela escuderia francesa, aliás, o novo parceiro de Timo Glock participou dos treinos coletivos para jovens realizados no início de dezembro em Jerez de la Frontera.
Diretor esportivo do time britânico, John Booth é um velho conhecido de Di Grassi, o qual a Manor GP levou à terceira colocação da Fórmula 3 Europeia em 2003. Com 20 anos de experiência em automobilismo, o dirigente disse que os pilotos escolhidos são "perfeitos" para dar o passo rumo à categoria de elite. "Espero que todo esse período me tenha dado um bom olho para observar os nomes", comentou Booth, cujo testador será o português Alvaro Parente, oitavo colocado nos dois últimos campeonatos da GP2.