postado em 15/12/2009 13:10
Não é apenas a imprensa alemã que já dá como certo o retorno de Michael Schumacher às pistas. Colega do heptacampeão mundial, Timo Glock aproveitou o lançamento oficial da Virgin Racing nesta terça-feira (15/12) para 'assegurar' que o compatriota defenderá a Mercedes na temporada 2010 da Fórmula 1, embora admita não ter informações privilegiadas.
No último fim de semana, o que começou sendo definido apenas como "um sonho da mídia" por Ross Brawn ganhou muita força, visto que publicações germânicas como a revista Focus e o jornal Bild informaram que Schumacher está apalavrado com a Mercedes - faltaria apenas a liberação média para a assinatura do contrato, cujos valores já estariam acertados.
Falando sobre o assunto nesta terça, dia no qual o brasileiro Lucas di Grassi foi confirmado como seu companheiro na Virgin, Glock mostrou confiar nessa história. "Não sei de nada, mas em minha opinião pessoal estou 100% certo de que ele estará de volta. Seria ótimo correr contra ele", disse.
Caso seu desejo de enfrentar Schumacher seja mesmo cumprido, não será a primeira vez que os pilotos alemães dividirão as pistas. Em 2004, Glock participou de quatro grandes prêmios substituindo o italiano Giorgio Pantano na Jordan e encarou o ex-ferrarista, que naquele ano faturou seu sétimo e até aqui último título na Fórmula 1.