postado em 16/12/2009 10:43
Diretor-executivo da Mercedes, Nick Fry admitiu nesta quarta-feira (16/12) que o time está negociando a contratação de Michael Schumacher para a temporada 2010 da Fórmula 1. Sete vezes campeão mundial, o alemão não disputa uma corrida da categoria desde o final de 2006, quando anunciou a sua aposentadoria.
O dirigente, porém, recusou-se a dar detalhes. "Não posso te dizer se o acordo já está fechado", comentou Fry à BBC. Alguns veículos de mídia da Europa, como a revista alemã Focus e o jornal inglês Daily Mirror, asseguram que o contrato já está assinado.
Apesar disto, Fry diz que a Mercedes ainda está olhando para outros pilotos ao analisar quem será o companheiro de Nico Rosberg. "Um número de pilotos ainda está disponível se Schumacher decidir não voltar", destacou.
O dirigente ainda elogiou o ex-piloto da Ferrari. "Ele seria ótimo para o nosso time. "A visão de dentro da Fórmula 1, não só da minha equipe, é que esperamos que aconteça", afirmou. Procurada, a assessora pessoal de Schumi, Sabin Kehm, preferiu não comentar o assunto.