Superesportes

Imprensa alemã coloca Ribéry no Real Madrid

postado em 16/12/2009 15:52
Apesar do próximo verão europeu ainda estar distante, especulações sobre transferências durante o período já aparecem pela imprensa do Velho Continente. Nesta quarta-feira, o jornal alemão Bild deu como certa a mudança de Franck Ribéry para o Real Madrid.

Segundo o diário do país, o negócio seria fechado em torno de ; 60 milhões (cerca de R$ 152 milhões) e seria incentivado pelo fato de o contrato do jogador com o Bayern de Munique terminar em 2011 e uma renovação ainda não ter sido assinada. Assim, o atleta ficaria livre para negociar com qualquer outro time e não renderia nada aos cofres do clube bávaro.

Durante esta semana, Uli Hoeness, presidente do Bayern, afirmou que venderia o francês caso não conseguisse uma renovação de contrato. "Se Ribéry não renovar o seu compromisso até o fim da primavera de 2010, seria uma irresponsabilidade mantê-lo aqui, porque ele estará sem contrato em 2011. Estaríamos abrindo mão de cerca de 50, 60 milhões de euros", falou ao jornal inglês Daily Mail.

Aos 26 anos de idade, Ribéry chegou ao Bayern de Munique em 2007. Durante a última janela de transferências européias, a equipe alemã rejeitou propostas de ; 76 e ; 85 milhões do próprio Real Madrid e do Chelsea, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação