Superesportes

Copenhagen e Brugge garantem classificação. Naldo marca na vitória do Werder Bremen

postado em 16/12/2009 22:33

A Liga Europa conheceu os seus últimos classificados à fase de mata-mata na rodada desta quarta-feira. Após entrarem com vantagem na rodada decisiva da fase de grupos, o Copenhagen, da Dinamarca, e o Club Brugge, da Bélgica, confirmaram o favoritismo e avançaram de etapa na competição continental.

Atuando fora de casa, o Copenhagen passou com facilidade pelo Sparta Praga por 3 x 0, vencendo o confronto direto pela segunda vaga do Grupo K. Com o triunfo na República Tcheca, a equipe dinamarquesa chegou aos 10 pontos, três à frente do rival desta quarta-feira. Por outro lado, o PSV, já garantido na primeira colocação, encerrou a participação na fase de grupos com um resultado positivo: 2 x 0 em cima do Cluj, da Romênia.

Pelo Grupo J, o Club Brugge fez a lição de casa: venceu o Toulouse, da França, por 1 x 0 e garantiu a classificação. O resultado levou o time belga aos 11 pontos, deixando-o na segunda posição. A liderança ficou com o Shakhtar Donetsk, que acabou derrotado pelo Partizan Belgrado, também pelo placar mínimo.

Werder Bremen em primeiro

O zagueiro brasileiro Naldo teve participação fundamental na vitória do Werder Bremen sobre o Athletic de Bilbao. Embora tenha atuado no país basco, a equipe alemã derrotou os rivais por 3 x 0, assegurando a liderança na Chave L.

O Werder Bremen encerrou sua participação na fase de grupos com 16 pontos, sacramentando a melhor campanha entre todos os concorrentes. O Bilbao, garantido na segunda fase na última rodada, terminou com 10 pontos, na segunda colocação.

Pelo mesmo grupo, o Nacional, de Portugal, goleou o Austria Viena por 5 x 1 e finalizou esta perna da Liga Europa na terceira colocação da chave, com cinco pontos, três à frente do adversário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação