postado em 17/12/2009 09:01
Antes do fim do Campeonato Brasileiro, vários times brasileiros e alguns internacionais tinham o interesse de contar com o futebol de Jóbson. Ontem, após o resultado da contraprova dar positivo para o uso de cocaína às vésperas do jogo contra o Coritiba, em 8 de novembro, o Cruzeiro descartou a contratação da revelação do Brasiliense. O Botafogo, clube em que o jovem de 21 anos se destacou, nem quis comentar o assunto. Restou ao empresário Antenor Joaquim se escorar no homem forte do clube de Taguatinga, Luiz Estevão, dono dos direitos federativos do jogador, em busca de salvação.
"Sei que o Luiz Estevão gosta muito do Jóbson. Até porque eles estão juntos desde quando o Jóbson tinha 17 anos. Não estou criticando os outros clubes porque funcionam como empresa mesmo. Mas o clube formador trata com carinho. E o Luiz Estevão tem demonstrado isso. É um cara diferenciado. E o Jóbson precisa mesmo de ajuda. Está muito abalado", revela Antenor. "Mas ele vai se recuperar. É um cara fora de série", completou. Jóbson pode pegar um gancho de até dois anos sem jogar futebol.
O empresário do atleta revelado pelo Brasiliense revelou que, ao saber do resultado da contraprova, Jóbson embarcou imediatamente de Conceição de Araguaia (PA) para Brasília. A chegada está prevista para hoje. "Ele precisa se reunir com o Brasiliense para saber o que fazer. Por isso, está de partida".
Luiz Estevão aguarda um contato de Jóbson. "O menos que devo fazer é falar. Quero ouvir toda a verdade que o Jóbson puder me passar para que, com o departamento jurídico, eu possa traçar nossos planos de defesa. Tenho certeza de que na mesma hora que o Jóbson chegar, ele vai me ligar", espera.
Os abandonos de Botafogo e Cruzeiro não surpreendem Luiz Estevão. "Na quinta (hoje) ou na sexta, deve ser divulgada uma suspensão preventiva do Jóbson de um mês, eu acredito. A partir de 31 de dezembro, ele já deixa de ser jogador do Botafogo e volta para o Brasiliense, então é normal que a gente faça a defesa. O julgamento, pelo que me parece, será entre 12 e 15 de janeiro. Sobre o Cruzeiro ter desistido, achei natural. Não há nada fora do comum nessa história", completou.
"Capetinha" tem o apoio da mãe
Estevam Soares vislumbrou um futuro promissor para Jóbson após a exibição de gala do jogador contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, quando o atacante marcou dois dos três gols na vitória por 3 x 2 sobre o tricolor. "Ele lembra o Edílson. Está surgindo um novo Capetinha", profetizou, comparando o jogador ao pentacampeão mundial tanto na bola quando nas diabruras extracampo.
Dona Maria de Lourdes, mãe de Jóbson, conhece as peripécias do atacante. Por isso mesmo confia na inocência do filho, principalmente após passar os últimos dias ao lado dele, em Conceição de Araguaia (PA). "Sei que o meu filho vai superar esse momento difícil. Ele já superou muitos obstáculos, junto comigo, e não temos motivos para nos curvar diante desse problema", garantiu.
Emocionada, acrescentou. "O Jóbson tem apenas 21 anos de idade, mas é guerreiro e forte o bastante para dar a volta por cima. Pode ficar alguns dias longe dos campos, só que ninguém tira o talento que Deus lhe deu. Tenho certeza de uma coisa: ele vai arrebentar quando voltar".
O que eles disseram
"O clube formador trata com carinho. E o Luiz Estevão tem demonstrado isso. É um cara diferenciado. E o Jóbson precisa mesmo de ajuda. Está muito abalado"
Antenor Joaquim, empresário
"Quero ouvir toda a verdade que o Jóbson puder me passar para que, com o departamento jurídico, eu possa traçar nossos planos de defesa"
Luiz Estevão, homem forte do Brasiliense
"O Jobson tem apenas 21 anos, mas é guerreiro e forte o bastante para dar a volta por cima. Ele vai arrebentar quando voltar"
Maria de Lourdes, mãe de Jóbson