postado em 17/12/2009 11:47
Operado nesta quinta-feira (17/12) em Porto, Portugal, para corrigir uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o zagueiro Pepe, do Real Madrid, tem um prazo estimado de seis meses para retornar aos campos, mas não deu adeus definitivo à Copa do Mundo da África do Sul. Palavra do médico que realizou a cirurgia.
"A medicina não é uma ciência exata e não posso estabelecer limites para a recuperação do Pepe, mas tenho esperança de que ele se recuperará a tempo para jogar o Mundial", discursou o doutor José Carlos Noronha.
O médico revelou que o procedimento correu tranquilamente e que Pepe também foi acompanhado na cirurgia por dois médicos do corpo técnico do Real Madrid, afirmando ainda que o clube não colocou qualquer objeção à realização do procedimento em Portugal.
Noronha conhece Pepe desde os tempos em que o luso-brasileiro vestia a camisa do Porto e, por isso, acredita na recuperação completa do atleta para ajudar a seleção lusitana a desempenhar bom papel em terras sul-africanas a partir de junho de 2010.