postado em 17/12/2009 15:44
A presidente eleita do Flamengo, Patrícia Amorim, ficou aliviada com o sucesso na renovação de contrato do técnico Andrade. Depois de uma verdadeira novela, o comandante do título brasileiro definiu a permanência na Gávea na noite de quarta-feira.
"Estou feliz com esse desfecho. Queria ficar com o Andrade. O torcedor agora pode ficar tranqüilo", comentou a presidente eleita do Rubro-negro.
Segundo Patrícia Amorim, o acerto com Andrade pode ser considerado seu primeiro grande ato na administração do Flamengo, que começa oficialmente apenas no ano que vem. A diretoria do clube teve dificuldades para alcançar um acerto financeiro com Andrade.
"Acredito muito que os problemas se resolvam no próprio Flamengo. Ao mesmo tempo, sou eu que devo dizer o teto. Tenho o compromisso com o orçamento do clube", explicou a dirigente ao sair da reunião com o técnico.
Além de Andrade, o Flamengo também definiu a continuidade do assistente técnico Marcelo Sales. Para o comandante campeão brasileiro, o tempo prolongado das conversas deve ser visto com naturalidade.
"A discussão é algo normal, eu tento ver o meu lado, o Flamengo vê o dele. O importante é que tudo deu certo no final", explicou Andrade, que rechaçou rusgas com o vice de futebol Marcos Braz para o futuro. "Claro que uma situação como essa traz um pequeno desgaste, só que nunca seria ingrato com uma pessoa que me deu oportunidade", emendou o campeão brasileiro.
Durante as conversas, surgiram informações que Andrade ficou extremamente insatisfeito com as ofertas do Flamengo. O técnico desmentiu, porém, que a parte financeira tenha causado a demora no acerto. Mesmo com as palavras pacificadoras do técnico, Marcos Braz não conseguiu esconder o desconforto ao falar do processo de renovação com o treinador. "Procuramos aparar as arestas. O importante é que foi levada em conta a situação financeira do Flamengo", avisou o cartola.