postado em 17/12/2009 15:50
Tentando fortalecer seu elenco para a temporada de 2010, o Botafogo tenta renovar junto ao Barueri o empréstimo do zagueiro e lateral esquerdo Diego. As conversas estão adiantadas e o alvinegro carioca tem a preferência nas negociações. Porém, as partes ainda não chegaram a um acordo e o Fogão tem até segunda-feira para exercer seus direitos ou poderá ver o jogador seguir para outro clube.
Segundo o presidente do clube paulista, Marco Antônio Almeida, a primeira proposta do Botafogo foi rejeitada, e o Barueri enviou uma contra-proposta e aguarda a posição dos cariocas.
"Depende mais do Botafogo. As diretorias dos dois clubes já conversaram e o prazo final é segunda-feira. O Botafogo tem a preferência até lá", afirmou o dirigente à Rádio Brasil.
Além de Diego, o Botafogo tem interesse em outro jogador do Barueri, o meia Everton. Também neste caso, houve uma sondagem e uma oferta do Botafogo, que foi rejeitada. O Barueri enviou uma proposta e aguarda uma resposta. "Mas nesse caso não há preferência", avisou Marco Antônio Almeida.
Também há a concorrência de outros clubes. "O Fluminense e outros clubes também estão interessados, mas o único que fez proposta foi o Botafogo", finalizou o presidente do Barueri.
Reforços
O Botafogo fechou a contratação do volante Somália, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo América de Natal. Outras situações continuam pendentes, como é o caso do meia Renato Cajá, que se destacou na Ponte Preta e estava no Grêmio.