postado em 17/12/2009 19:12
O Atlético Mineiro anunciou, nesta quinta-feira, o seu quarto reforço para a temporada de 2010: o goleiro Renê, ex-Barueri. Assim como o zagueiro equatoriano Jairo Campos, contratado no dia anterior, o camisa 1 afirmou que a presença de Wanderley Luxemburgo foi determinante para o acerto com o Galo.
"O Wanderley é um ícone, diferenciadíssimo, e você quer fazer parte de uma equipe vencedora. E onde o Wanderley está você pode saber que é uma equipe vencedora, ainda mais pegando um projeto desde o começo", afirmou o arqueiro, logo depois de passar pelos exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte.
O goleiro não economizou elogios ao seu futuro treinador. Para ele, Luxemburgo é um "atalho" para títulos. "Você sabe que vai brigar por título em qualquer competição. Isso pesou muito, é um treinador que arranca o máximo do atleta. Isso foi muito importante para a minha escolha. Estou vindo com muito prazer e tenho certeza que vai dar certo", destacou.
Renê garantiu não ter assinado contrato com a Portuguesa, como anunciou o clube paulista no último dia 10. "A Portuguesa teve interesse e acabou anunciando. Eu estava de férias em Natal, fiquei sabendo pela internet e fiquei surpreso. Mas não tem nada não", garantiu.
Caso a contratação de Renê seja mesmo confirmada, Aranha não deverá ter seu contrato renovado com o clube, já que seu vínculo termina no próximo dia 31. Aranha disputou 13 partidas pelo Galo no Campeonato Brasileiro e sofreu 14 gols, com uma média de 1,07 por jogo.