postado em 18/12/2009 14:36
Além de lutar para contratar reforços para a próxima temporada, a diretoria do Botafogo segue atuando em outra frente, na manutenção da base que disputou o ano de 2009 e que está nos planos do técnico Estevam Soares para 2010. No fim da noite desta quinta-feira, em reunião com o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, o presidente do Alvinegro, Maurício Assumpção, acertou a renovação do empréstimo do zagueiro Wellington, que vai permanecer em General Severiano por mais um ano.
A permanência de Wellington foi um pedido de Estevam, que já perdeu Juninho, transferido para o futebol da Coréia do Sul. O jogador se valorizou ainda mais no clube carioca ao marcar o primeiro gol da vitória de 2 x 1 sobre o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, que foi determinante para a permanência do Glorioso na elite do futebol nacional.
Com Wellington garantido, o Botafogo agora trabalha para conseguir um companheiro de zaga para ele e o nome da preferência de Estevam já está no clube. Trata-se de Diego, que atuou de forma improvisada na lateral esquerda em 2009 e tem seus direitos federativos ligados ao Barueri. O clube paulista já apresentou uma proposta de venda do atleta e aguarda um posicionamento dos dirigentes botafoguenses, que buscam recursos até segunda-feira para sacramentar a negociação.
Outro jogador que terá a sua situação definida na próxima segunda-feira é o meia Renato, que também se valorizou por conta de boas partidas na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador tem o desejo de permanecer em General Severiano e acontecerá uma reunião entre seus representantes e André Silva, vice-presidente de futebol do Botafogo.