postado em 18/12/2009 19:04
O acordo entre Dorival Junior e Santos já está fechado há uma semana, mas foi só nesta sexta-feira que o treinador pôde, enfim, assinar contrato. Em um dos primeiros atos oficiais de Luis Alvaro de Oliveira como presidente do Peixe, ele se reuniu com Dorival na sala da presidência na Vila Belmiro e oficializou a chegada do comandante.
"O Dorival é o homem certo, no lugar certo e na hora certa. É um treinador vencedor, capaz de montar uma equipe competitiva, que vem para brigar por campeonatos e não apenas fazer figuração", disse Luis Álvaro. Enquanto aguardava sua cerimônia de posse, que foi realizada na última terça-feira, o dirigente promoveu assinatura de carta de intenções com o técnico.
Durante a semana, Dorival Junior prometeu formar um time 'brigador' para buscar os títulos. Além disso, rechaçou privilégios recebidos pelo goleiro Fábio Costa no time e elogiou o zagueiro Bruno Rodrigo, da Portuguesa, potencial reforço alvinegro. De contrato assinado, o treinador pôde, então, falar sobre a formação da equipe e a exigência de contratações.
"É uma equipe que está sendo reformulada, mas já conta com bons jogadores. Diante disso, a ideia inicial é contar com seis ou sete reforços", disse o substituto de Wanderley Luxemburgo, que ainda fez questão de elogiar a estrutura do Santos. Com o CT Rei Pelé para trabalhar, ele se vê em condições de levar a equipe a briga por títulos em 2010.
"O Centro de Treinamento está muito bem estruturado. Espero que tenhamos um elenco forte para que possamos, juntamente com esse aparato, formar uma equipe que alcance as conquistas desejadas por todos nós", continuou Dorival, satisfeito.