Superesportes

Milan e Juventus seguem à caça da líder Inter

postado em 19/12/2009 12:11
Ainda na luta para alcançar a líder Internazionale, o Milan vai a Florença enfrentar a Fiorentina neste sábado (19/12), às 17h45 (de Brasília). Com cinco pontos de desvantagem em relação à arquirrival, os rubro-negros vêm de derrota em casa para o Palermo e só não perderam a vice-liderança na última rodada porque a Juventus, terceira colocada, também foi derrotada pelo Bari.

A Fiorentina, apenas na nona colocação do Campeonato Italiano, busca melhorar na tabela de classificação. O zagueiro da equipe, Juan Manuel Vargas, reforçou a união do elenco e mostrou-se confiante para a partida deste final de semana.

"Nosso grupo é muito unido. Sofremos e comemoramos juntos. Sabemos a força do Milan, mas devemos buscar a vitória sempre. Respeitamos eles, mas não temos medo", declarou. O último duelo entre as duas equipes (vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols de Pato e Kaká) deu a vaga ao Milan na atual Copa dos Campeões.

Nesta sexta-feira, a Viola , que fez ótima campanha na primeira fase da Champions, conheceu seu adversário nas oitavas de final da competição: será o Bayern de Munique, da Alemanha. Já o Milan, com retrospecto razoável no torneio europeu, enfrenta o Manchester United, protagonizando o duelo com mais títulos da Copa em campo. Nada menos que dez títulos: sete dos italianos e três do ingleses. A Fiorentina conta com a força de Gilardino, mas terá os desfalques de Mutu e Jovetic nessa rodada. Já Leonardo não terá Thiago Silva, mas conta com a volta de Gattuso, que renovou seu contrato até 2013.

Também na briga para não deixar a Inter se afastar, a Juventus enfrenta neste domingo o Catania, no Estádio Olímpico de Turim. Em crise desde a eliminação na Champions, a Vecchia Signora busca uma vitória para fazer sua torcida esquecer as críticas ao elenco. O brasileiro Diego, que perdeu um pênalti na derrota para o Bari, foi muito criticado pelos torcedores alvinegros. O técnico Ciro Ferrara, entretanto, minimizou a responsabilidade de seus jogadores. Segundo ele, "foi uma tarde ruim onde nada deu certo".

No último jogo da rodada, a líder isolada Internazionale enfrenta a Lazio domingo, no Giuseppe Meazza, às 17h45 (de Brasília). Mesmo sem vencer há duas rodadas, a Inter ainda mantém vantagem de cinco pontos sobre os rivais na luta pela ponta. Após perder para a Juve, a equipe de Milão apenas empatou com o Atalanta fora de casa. Os nerazurri tentam se beneficiar do momento da Lazio, que vive uma péssima fase e está apenas na 15; colocação do Nacional. Na Copa dos Campeões, a Inter enfrentará na próxima fase o Chelsea, em mais um duelo de italianos contra ingleses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação