postado em 19/12/2009 15:48
Os jogadores do Atlético-PR estão esperançosos para 2010. Mesmo após um ano de poucas alegrias para a torcida do Furacão, o otimismo é grande na Arena da Baixada. O atacante Marcinho, destaque do elenco, foi um dos poucos que conseguiu manter uma boa sequência em meio à campanha inconstante dos rubro-negros.
"O pensamento para o ano que vem é dos melhores. Já temos uma base boa e confiamos que os jogadores que virão nos ajudarão. Teremos sempre um ambiente positivo com um grupo para brigarmos por objetivos maiores", declarou. O atleta fez questão de destacar a importância de Antônio Lopes e do grupo. "Neste ano tive a ajuda da equipe e a confiança do Lopes em mim. Eu sempre busquei os objetivos do grupo e depois os pessoais, mas estou feliz", finalizou.
Apesar de ter conquistado o Campeonato Paranaense no início da temporada, 2009 não foi muito bom para o Atlético. Irregular no Brasileirão, a equipe chegou a ser ameaçada pelo rebaixamento, mas conseguiu escapar, ao contrário do arquirrival Coritiba. Na última rodada do Nacional, o Furacão empatou com o Barueri e ficou sem vaga até na Copa Sul-americana.