postado em 21/12/2009 09:08
Amanhã é o último dia do prazo para o Brasiliense apresentar a defesa do atacante Jóbson. O atleta foi flagrado pelo uso de cocaína em dois exames antidoping no Brasileiro, quando defendia o Botafogo ; no duelo com o Coritiba, em 8 de novembro, e na vitória por 2 x 1 sobre o Palmeiras, em 6 de dezembro. Por isso, Jóbson foi para São Paulo na sexta-feira, onde se reuniu com o advogado do clube de Taguatinga, Carlos Portinho. O atacante pode pegar até mais de dois anos de suspensão.;Houve essa reunião. Estamos empenhados em fazer a defesa do Jóbson e ajudá-lo. Tanto que vamos contratar profissionais para, além de auxiliá-lo nas questões jurícicas, darmos um suporte médico e psicológico para ele. Não vamos deixar faltar nada;, revelou o homem forte do Brasiliense, Luiz Estevão.
Depressão
De acordo com o dirigente máximo do hexacampeão candango, o advogado Carlos Portinho disse que o jogador não está nada bem. ;Infelizmente, eu não pude encontrá-lo, pois, quando ele veio para Brasília, eu estava no Rio de Janeiro. Mas o Portinho me disse que o Jóbson está abalado. Bem abalado mesmo;. Luiz Estevão prefere não fazer previsões a respeito do julgamento, que deve ocorrer entre 12 e 15 de janeiro. ;Vamos fazer o que podemos. Nos concentrar na defesa do Jóbson. Não adianta a gente ficar pensando no que pode acontecer com ele no julgamento. Cada cabeça é uma. Estamos fazendo a nossa parte para ajudá-lo;, concluiu.
O empresário do atacante, Antenor Joaquim, tenta passar uma outra imagem da revelação do Brasiliense. ;O Jóbson nunca perdeu a confiança. Às vezes, ele fica triste quando lê os jornais, por exemplo. Mas por enquanto, não vamos nos manifestar. Depois que o Brasiliense apresentar a defesa na terça-feira (amanhã), a gente fala tudo direitinho. Nada será feito às escondidas;, promete o empresário. Jóbson não atendeu às ligações do Correio.
Vamos contratar profissionais para, além de auxiliar o Jóbson nas questões jurídicas, darmos um suporte médico e psicológico para ele;
O número
R$ 4,5 milhões
Valor que seria pago pelo Cruzeiro com um fundo de investidores
para o Brasiliense
Torres pode substituir Jóbson
O atacante Jóbson seria contratado pelo Cruzeiro, por R$ 4,5 milhões. Após os casos de doping, os mineiros desistiram oficialmente da contratação da revelação amarela. O plano B era Muriqui, mas o destaque do Avaí no Brasileiro foi parar no rival Atlético Mineiro. O alvo da Raposa, agora, é colombiano Macnelly Torres, do Colo-Colo.