postado em 21/12/2009 12:18
Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa, Copa dos Campeões e agora o Mundial de Clubes. De seis títulos conquistados, o mítico Barcelona de 2009 conquistou todos. Agora, não são apenas os torcedores que comemorarão. Devido ao sucesso pleno em todas as competições, o time catalão anunciou que pagará uma premiação adicional de 300 mil euros a cada jogador.
Além de toda a recompensa pessoal e de ter seu nome marcado na história do Barça e do futebol mundial, os atletas do elenco azul-grená também terão uma bela compensação financeira, acordada após o término do Mundial de Clubes.
Após a decisão contra o Estudiantes, a diretoria do Barça e o técnico Pep Guardiola se reuniram com o capitão Puyol e o vice-capitão Xavi para discutirem a recompensa adicional.
Usualmente, as premiações são estabelecidas antes do começo da competição. Para o título da Champions, a premiação foi de 500 mil euros por cabeça. Para o Campeonato Espanhol, o "bicho" foi de 400 mil euros para cada, enquanto a Copa do Rei rendeu 200 mil euros.
No entanto, as Supercopas da Espanha e da Europa e o Mundial de Clubes não tinham premiações previstas, por serem "consequência" de outras competições. Mas como 2009 foi um dos melhores anos da história do Barcelona, a diretoria resolveu dar a recompensa adicional.