postado em 21/12/2009 12:39
A contratação de Maxi López por parte do Grêmio deverá ocorrer na tarde de segunda-feira, quando dois representantes do clube gremista se reunirão com Dário Bombini, empresário do jogador, em Buenos Aires. Entretanto, o acerto não significa a permanência do atacante no clube gaúcho e seu futuro poderá ser no futebol europeu.
A direção gremista conseguiu, através de um parceiro, angariar 1,5 milhão de euros para adquirir 50% dos direitos federativos de Maxi junto ao FC Moscou, que detém o "passe" do argentino. Porém, logo após de acertar a permanência de "La Barbie" no Olímpico, o Grêmio pode repassá-lo para a Lazio, da Itália.
Isso é o que garante o jornal Gazzetta dello Sport. Como os gaúchos possuem prioridade na contratação de Maxi, o clube romano compraria o jogador logo após a renovação. De acordo com o periódico, a Lazio pagaria 3,5 milhões de euros para o Grêmio e 1 milhão de euros por ano ao jogador.
Na Itália é dada como certa a ida de Maxi para a Lazio. O jogador esteve em Roma na quinta-feira passada, quando acertou os valores de seu contrato com a direção do clube da 'Terra da Bota'.