postado em 21/12/2009 13:00
Antiga patrocinadora da BMw-Sauber, a Petronas vai parar em uma concorrente visando à temporada 2010. A empresa estatal de gás e petróleo da Malásia será a principal parceira da Mercedes-Benz GP, passando a estampar seu logotipo de forma especial no carro prateado da outra montadora alemã.
"Todos na Mercedes GP estamos satisfeitos por confirmar um acordo de longo prazo com a Petronas", anunciou o chefe da equipe de Brackley, Ross Brawn, nesta segunda-feira. Ele não revelou, contudo, por quanto tempo ficará válido o contrato com a empresa.
Patrocinadora também do Grande Prêmio da Malásia, a companhia petrolífera esteve envolvida recentemente com especulações que a ligavam à Lotus, escuderia bancada por um consórcio entre empresários e o governo da Malásia. Porém, acabou se aliando a Brawn, que se mostrou "ansioso" por ver o novo layout do carro alemão, que será revelado junto ao dos concorrentes em janeiro em Valência. O dirigente ainda garantiu que os planos para a próxima temporada no geral "estão progredindo bem".
Diretor esportivo da Mercedes, Norbert Haug adicionou que a parceria será "ainda mais valiosa" para sua marca porque a sede da Petronas, em Kuala Lumpur, está localizada em uma "região de rápido crescimento para a indústria automotiva".