postado em 21/12/2009 16:23
O motociclista italiano Valentino Rossi já está negociando a renovação do seu contrato com a equipe Yamaha. Garantido na escuderia em 2010, ele vê a agremiação japonesa começar a pensar no novo contrato a ser oferecido após o término do atual, no final do próximo ano, segundo o jornal Marca.
A equipe Ducati seria uma das interessadas no italiano, que tem 30 anos de idade e já demonstrou a vontade de mudar de categoria na velocidade. Inclusive, ele chegou a fazer testes com carros de Rali e de Formula 1 pela Ferrari. Além disso, os contratos de outros três dos principais pilotos da MotoGP se encerram ao final de 2010, assim como o de Rossi.
Jorge Lorenzo, Dano Pedrosa e Casey Stoner se enquadram na mesma situação de Rossi,e por isso a Yamaha pretende fazer tudo o que for possível para segurar o supercampeão da categoria. "Com certeza não mediremos esforços para que ele esteja sobre uma Yamaha em 2011. Já começamos a conversar sobre o futuro assim que começamos com esse processo de renovação", afirmou Lin Jarvis, diretor esportivo da agremiação, que sabe que Rossi será assediado, por isso espera acertar o novo contrato o quanto antes.
Sabemos que é um mercado livre e que quatro pilotos de ponta irão ficar sem contrato na próxima temporada, mas acredito que Valentino irá permanecer na Yamaha até o final da sua carreira esportiva. De qualquer forma, não sabemos o que poderá se passar", afirmou o dirigente da escuderia japonesa.
Rossi, no entanto, afirmou recentemente que não tomou a decisão do que fará no futuro nem em 2010, estando ainda próximo de deixar a Motovelocidade e passar a dirigir carros da GT3, tendo, inclusive, realizado bons testes no último mês de novembro.