postado em 21/12/2009 17:26
O atacante português Cristiano Ronaldo recebeu, nesta segunda-feira, o prêmio Puskas da Fifa, entregue ao autor do gol mais bonito da temporada. O tento que garantiu a conquista ao atleta foi marcado em 15 de abril, quando ainda atuava pelo Manchester United, da Inglaterra. O camisa 7 balançou as redes na vitória por 1 x 0 sobre o Porto, pela Liga dos Campeões.
"É um orgulho receber este premio. Não esperava ganhar nenhum prêmio esta noite. Estou muito feliz", disse Cristiano, ao receber o troféu em Zurique, na Suíça. No tento em questão, o jogador arrancou pelo meio campo e arriscou forte chute de longe, mandando a bola no canto direito do goleiro, inalcançável.
Estavam concorrendo também dois brasileiros. Nilmar foi indicado pelo gol anotado quando ainda atuava pelo Internacional, em 10 de maio. Na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, fez fila driblando sete jogadores antes de completar para o fundo das redes. Atualmente, joga pelo Villarreal, da Espanha.
Grafite, do Wolfsburg, da Alemanha, também estava concorrendo. Em 4 de abril, ele balançou as redes na goleada da equipe por 5 x 1 sobre o Wolfsburg. Driblou três rivais dentro da área antes de tocar de calcanhar para as redes. Nenhum dos brasileiros, no entanto, acabou escolhido pela votação popular.
Além disso, a Fifa anunciou a seleção da temporada. O predomínio foi do futebol inglês e espanhol, onde atuam os 11 atletas anunciados, divididos entre Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Liverpool. Destaque para a presença do lateral brasileiro Daniel Alves.
A seleção é composta por: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), John Terry (Manchester United), Vidic (Manchester United) e Evra (Manchester United); Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Gerrard (Liverpool) e Messi (Barcelona); Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Fernando Torres (Liverpool).