postado em 21/12/2009 20:07
Após as vitórias sobre Fluminense e Internacional, respectivamente, Atlético-MG e Grêmio fazem a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Passo D'Areia. O time gaúcho vem embalado pela vitória dramática sobre o arquirrival colorado na semifinal, por 5 a 4, nos pênaltis.
O destaque tricolor é a defesa. A começar pelo goleiro Busatto, que defendeu três penalidades máximas. Uma delas no tempo normal, evitando que o Inter inaugurasse o placar. Além dele, o Grêmio ainda tem o zagueiro Gérson, de 17 anos, capitão da seleção brasileira na categoria, e Saimon, que também atua como lateral.
A equipe júnior do Galo, que conquistou a Taça BH de Futebol ao vencer o Internacional por 1 a 0, no Mineirão, teme pela força da torcida. O jogo será em Porto Alegre e a torcida gremista vem comparecendo em massa para apoiar os jovens talentos.
"Vai ser um jogo difícil, vamos enfrentar o time da casa e existe toda uma atmosfera de revanche pelo fato de a gente ter ganhado de um time gaúcho na final da Taça BH. Seguimos na mesma batida, respeitando o adversário, mas queremos o título. Estamos felizes, mas não estamos satisfeitos ainda e vamos brigar até o final", declarou o técnico Rogério Micale.
Um pouco antes, às 14h, também no Passo D'Areia, Internacional e Fluminense, ambos eliminados nos pênaltis na fase semifinal perdendo por 5 a 4, disputam o terceiro lugar da competição. O Inter havia eliminado o Corinthians nas quartas de final, enquanto o Flu havia mandado para casa o rival Botafogo.