postado em 22/12/2009 13:05
Ameaçado pela queda à Série B do Campeonato Brasileiro nas duas últimas temporadas e afundado em dívidas, o Santos vem encontrando dificuldades para acertar a aquisição de novos reforços para 2010, mas, a julgar pelas declarações do ex-jogador Jamelli, gerente de Futebol do Alvinegro, a equipe não passará o mesmo sufoco nas competições que disputar.
"Essa é uma gestão nova, que quer dar uma cara nova ao Santos e modernizar o clube. O mercado está quente e não podemos ficar atrás. É claro que os reforços irão chegar e a torcida pode ficar tranquila, pois o Santos vai ser um belo time no ano que vem", prometeu o ex-camisa 9 do time da Vila, em entrevista à Jovem Pan.
O novo gerente preferiu se calar quando questionado sobre a possibilidade de o Santos apresentar um fundo de investimentos para ajudar a contratar atletas, o que só deve ocorrer no meio do ano, e avisou que a postura de todos os membros da diretoria, a partir desta terça, é não se pronunciar sobre os nomes que estão sendo estudados para reforçar o time.
"O que foi falado já passou. A diretoria do Santos resolveu adotar uma política a partir de hoje (terça), que é a de não se pronunciar oficialmente sobre os negócios até que tudo esteja 100% assinado. Nós estamos atrás de reforços, mas vou me resguardar o direito de não falar sobre os nomes com a imprensa até que tudo esteja definido", concluiu.
Jamelli admitiu ter a possibilidade de apresentar ao menos dois novos jogadores para Dorival Júnior antes do Natal e, até o momento, os mais cotados para serem anunciados estão bem longe do que o torcedor vislumbra como representantes de um "belo time": o atacante Marcel, do Benfica, e o zagueiro Durval, rebaixado à Série B com o Sport. Marquinhos, do Avaí, é outro com chances de trocar de clube antes da virada do ano.