postado em 22/12/2009 17:43
O piloto brasileiro Nelsinho Piquet pode estar perto de definir seu futuro nas pistas de automobilismo. Ele postou em seu twitter uma mensagem afirmando que a decisão deve sair em breve, mas não informou qual caminho seguirá.
"Para o pessoal que está perguntando sobre o ano que vem, estou bem perto de decidir. Tem coisas bem interessantes acontecendo graças a Deus", escreveu o piloto que, desde que foi demitido da Renault, participou de corridas de kart e testou na Nascar Truck Series.
O piloto deve realizar novos testes com a picape Toyota da equipe Red Horse Racing na primeira quinzena de janeiro, sinalizando que não deve assinar com nenhuma das equipes novatas da F-1. O brasileiro vivia a expectativa de firmar contrato com a espanhola Campos, que já acertou com Bruno Senna, reeditando a disputa nas pistas entre seu pai, Nelson, e o tio de Bruno, Ayrton.
A hipótese, no entanto, foi descartada por Senna, que rejeitou a presença de Piquet na equipe e vê a briga restrita ao venezuelano Pastor Maldonado e o russo Vitaly Petrov. "Está entre o Maldonado e o Petrov, que são pilotos de GP2, que já tiveram vitórias, mas ainda não foi decidido isso", disse o sobrinho de Ayrton Senna, durante a cerimônia de entrega do prêmio Capacete de Ouro 2009, no início do mês.