postado em 23/12/2009 10:53
Depois de anunciar as contratações do zagueiro Thiago Martinelli e do atacante Rafael Coelho, a diretoria de futebol do Vasco da Gama segue atrás de novos nomes para dar ao técnico Vagner Mancini um time em condições de fazer campanha satisfatória no retorno à principal divisão do Campeonato Brasileiro.
Segundo Rodrigo Caetano, um dos homens fortes do futebol do time de São Januário, um dos nomes sondados para defender o clube em 2010 foi o de um velho conhecido da torcida do Flamengo: Salvador Cabañas, atacante paraguaio que foi algoz do rubro-negro na Libertadores de 2008, atuando com a camisa do América do México.
A tentativa de contratar o 'gordinho', no entanto, esbarrou em dois problemas. O primeiro foi o salário do atleta, que recebe cerca de R$ 500 mil mensais, e o segundo, conforme revelou Caetano, foi o desejo do jogador em disputar mais uma vez a Libertadores em 2010.
Ex-gremista perto: Se Cabañas está longe de São Januário, o mesmo não se pode dizer do volante Rafael Carioca. O ex-gremista, hoje no Spartak Moscou, da Rússia, já acertou sua transferência para o Vasco e deve ser anunciado oficialmente ainda nesta quarta-feira.
A diretoria do clube carioca espera apenas a chegada da documentação proveniente do Leste Europeu para confirmar o acordo, que deverá ser firmado por empréstimo e ter duração de um ano, até dezembro de 2010.