postado em 23/12/2009 12:15
Se quando estavam no banco de reservas do Campeonato Italiano os treinadores de equipes rivais evitavam trocar elogios e chegavam até a se desentender, foi só um deles se transferir ao Campeonato Inglês que tudo mudou. Roberto Mancini, ex-técnico da Inter de Milão e mais novo comandante do Manchester City, ganhou muitos elogios e desejos de sorte dos ex-concorrentes.
José Mourinho, atual treinador dos nerazzurri tendo assumido o time do Giuseppe Meazza logo após a demissão de Mancini no fim de 2007, e famoso por suas polêmicas e jogos psicológicos, tratou de dar um basta nas provocações e desejar sorte a Mancini. "Quero desejar boa sorte ao meu colega Roberto Mancini no seu novo desafio no Manchester City", afirmou o português.
"Será uma experiência especial testar-se numa realidade diferente do futebol italiano. A Premier League é completamente diferente daquilo que ele conheceu até ao momento", disse Mourinho, que vestiu o agasalho do Chelsea antes de ir para a Inter. "Mancini é um bom treinador e vai para um clube onde o patrão tem muito dinheiro. Não vejo porque não há de ser feliz na Inglaterra".
Também conhecedor tanto do futebol italiano quanto do inglês e atual técnico dos Blues, Carlo Ancelotti, também tratou de elogiar Mancini. "Joguei com ele na seleção há vinte anos atrás, somos muito amigos", disse. "Ele era meu oponente no clássico de Inter contra Milan, e tem tudo pra fazer um bom trabalho no City", concluiu.
Pé esquerdo - Mas, pelo que parece, o trabalho de Roberto Mancini começou com o pé esquerdo no estádio City of Manchester. De acordo com o tablóide britânico The Sun, o primeiro treinamento do italiano nos Citizens não foi lá tão amistoso. Famoso por ser rígido e cobrar muito nos treinos, Mancini teria dobrado a carga da atividade - Mark Hughes dava exercícios mais leves -, fato este que irritou o atacante Craig Bellamy, famoso também por ser polêmico. Descontente, o galês teria discutido com Mancini e poderá até deixar o clube na próxima janela de transferências.