postado em 23/12/2009 18:35
A volta do alemão Michael Schumacher à Fórmula 1 tem sido comemorada pelos brasileiros que estrearão na categoria de elite do automobilismo mundial. Lucas di Grassi, que competirá pela Virgin Racing, celebrou o fato de poder correr ao lado do piloto que serviu de inspiração durante sua carreira.
"Comecei a correr de kart em 1994, justamente no ano do primeiro título que ele conquistou na Fórmula 1. Eu me lembro bem porque eu tinha dez anos de idade, e sempre me inspirei no trabalho dele. O Schumacher é um cara muito dedicado, que obteve muito sucesso na carreira e estrear na Fórmula 1 tendo ele no grid, para mim, será uma grande honra", disse Di Grassi, que será companheiro de Timo Glock, na Virgin.
Para o veterano Chico Serra, Schumi não terá maiores problemas para superar o obstáculo da idade. O alemão terá 41 anos de idade na primeira prova da próxima temporada. "O Schumacher é um daqueles competidores que sempre surpreendem. Então, acho que essa volta tem tudo para ser um dos pontos altos do campeonato".
Outros pilotos brasileiros que já passaram pela categoria também se mostraram contentes com o acerto entre o alemão e a equipe Mercedes. "Há seis meses, eu não apostaria que isso iria acontecer, tanto pelo fato de ele já ter encerrado a carreira como por todo o seu vínculo com a Ferrari. Ao meu ver, a grande novidade é vê-lo de volta defendendo uma outra equipe", afirmou Luciano Burti, que competiu na categoria em 2000 e 2001.
Já Enrique Bernoldi, que correu pela Arrows em 2001 e 2002, ainda se lembra de uma disputa de posição com o heptacampeão mundial. "Eu corria de Arrows e ele de Ferrari, e era impossível comparar os ritmos dos carros. Mas uma corrida em Sepang ele quebrou o bico e, depois da troca, voltou um pouco atrás e acabei disputando posição com ele. Foi muito divertido e consegui fazer uma ultrapassagem no Schumacher, o que poucas pessoas conseguiram fazer", recordou-se.