postado em 24/12/2009 17:27
Apesar de ocupar a terceira colocação no Campeonato Italiano, atrás apenas da tetracampeã Internazionale e do Milan, a Juventus não vive um bom momento. As duas derrotas consecutivas no torneio fizeram aumentar a pressão sobre o técnico Ciro Ferrara e em alguns jogadores, como Felipe Melo e Diego.
Para recuperar o alto investimento feito para tirar o volante da Fiorentina e o meio-campista do Werder Bremen, a direção da Vecchia Signora estaria disposta a abrir ainda mais os cofres e contratar o técnico Luiz Felipe Scolari.
Atualmente no Bunyodkor, do Uzbequistão, Scolari é o treinador mais bem pago do futebol mundial e, a princípio, não parece disposto a abrir mão de seu contrato na Ásia para assumir o time italiano.
Segundo o jornal Tuttosport, no entanto, o presidente do clube de Turim, Claude Blanc, considera o brasileiro como a 'salvação' da temporada para a Juve e não se incomodaria em aumentar o valor investido até hoje, na casa dos 72 milhões de euros.
O primeiro passo para remodelar o futebol da Juventus foi tomado com a contratação do ex-jogador Roberto Bettega, ídolo do clube, para tomar conta dos assuntos relacionados ao elenco alvinegro.