postado em 24/12/2009 17:58
Um dos principais alicerces de Michael Schumacher durante sua carreira, a esposa do piloto, Corinna, revelou a animação externada pelo alemão após acertar o retorno à Fórmula 1. Contratado nesta semana pela Mercedes, o heptacampeão mundial voltará às pistas depois de quatro anos e trabalhará novamente com Ross Brawm, antigo chefe na Ferrari e atual campeão do mundo pela Brawn GP.
"É verdade que a decisão de Michael de competir na Fórmula 1 novamente foi muito inesperada e deixou nossa vida familia de cabeça para baixo. Quando ele me contou que Ross (Brawn, chefe da Mercedes) havia ligado, imediatamente senti que ele estava 'em chamas' novamente", contou a esposa do alemão, sem esconder a empolgação do alemão com a garantira da volta.
Apesar de demonstrar surpresa com a decisão do marido, Corinna ressaltou a paixão de Schumacher pelo automobilismo. "A paixão de Michael pelas corridas é enorme e, sem isso, tudo o que ele fez até hoje não seria possível. A paixão transformou Michael em quem ele é hoje", discursou.
Casada desde 1995 com o heptacampeão mundial e mãe de dois filhos, Corinna confia no sucesso de Schumacher dentro do cockpit da Mercedes.
"Conheço ele como piloto e tenho toda confiança. Ele sabe exatamente o que está fazendo e que estou dando total apoio. Michael precisa de desafios. Entendo perfeitamente sua decisão e, para ser honesta, acho muito legal", completou.