postado em 26/12/2009 13:08
Sacramento (EUA) - O Los Angeles Lakers sofreu um acidente de percurso na caminhada rumo aos playoffs nesta sexta-feira, quando perdeu em casa para o Cleveland Cavaliers por 102 x 87 em pleno dia de Natal, mesmo com grande apoio de sua torcida. Agora eles tentarão se recuperar na rodada enfrentando o Sacramento Kings, a partir da meia-noite de sábado para domingo, no horário de Brasília, fora de casa.
Depois de vencer 11 partidas seguidas na temporada, e conseguir 23 triunfos em 27 partidas desde o mês de outubro, o aguardado confronto entre LeBron James, dos Cavs, e Kobe Bryant não foi bom para o camisa 24 dos Lakers, que até lutou ao marcar 35 pontos, mas viu o rival comandar a equipe à vitória ao marcar 26 tentos.
Depois da derrota, Kobe definiu sucintamente o sentimento que já demonstrava antes da partida, fugindo da rivalidade que a imprensa criou entre ele e LeBron. "Foi um bom chamado para que a gente acorde", afirmou o ala-armador.
O técnico da equipe, Phil Jackson, foi ainda mais longe ao demonstrar a sua decepção com o mau resultado. "Essa não é uma boa maneira de passar o dia de Natal", lamentou o treinador, que viu seu time ser parado por um ótimo desempenho defensivo de um ex-jogador, Shaquille O´Neal, que impediu uma melhor atuação de dois dos seus melhores jogadores, Bryant e Pau Gasol.
"Ele definitivamente teve presença no jogo. Eu sei que ele foi um problema para Kobe", comentou Jackson, que aproveitou para comentar sobre o comportamento da torcida dos Lakers, que jogou objetos na quadra durante o final da partida. "Eu nunca vi uma movimentação como aquela. Eu gosto do seu entusiasmo, mas não gostei da maneira como eles demonstraram isso. Esta não foi uma partida boa, bem jogada, e essa foi uma reação a isso", lamentou o comandante do time de Los Angeles.