postado em 26/12/2009 16:05
Anunciado para voltar à Fórmula 1 em 2010 pela Mercedes GP, o piloto Michael Schumacher agradeceu, em carta à imprensa da Itália, pela vitoriosa passagem pela Ferrari. Principal campeão categoria, o alemão ganhou cinco dos sete títulos mundiais pela escuderia italiana, onde passou a ser consultor.
O texto, divulgado neste sábado pelos jornais italianos, fala inicialmente de sua admiração pela equipe. "Durante 14 anos eu fui parte da Ferrari e durante 14 anos a Ferrari foi parte de mim. Uma parte considerável da Ferrari ficará para sempre no meu coração. Sempre vou me lembrar do calor, da força e da dedicação que recebi nos tantos anos por parte dos torcedores italianos", disse Schumacher.
Principal vencedor da F-1, com 91 provas conquistadas, o alemão destaca ainda a boa recepção que teve ao chegar à escuderia, em 1996. "Eu fui bem recebido por vocês e tentei dar a minha paixão e alegria quando lutei nas pistas, compartilhando esses sentimentos depois das vitórias", acrescentou.
Schumacher garante, ainda que correndo contra, manter todo respeito pela Ferrari. "Encontrei muitos amigos e aprendi muito ao longo dos anos que passei na Ferrari. Agora, começo um novo capítulo. Vou correr contra a Ferrari com o maior respeito. Estou convicto de que teremos duras batalhas", escreve o heptacampeão, ao se dizer "certo de que a Ferrari será capaz de mostrar a sua força histórica".
Mesmo ciente do fanatismo dos torcedores pelo time de Maranello, o principal astro da próxima temporada pede apoio das arquibancadas. "Quero agradecer a toda a gente que me apoiou. Ficaria feliz se, para além dos dois pilotos da Ferrari, continuassem a me dar um pouco do apoio ilimitado", concluiu.