postado em 26/12/2009 20:08
Grande jogador do Vasco na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Carlos Alberto possui contrato com o Gigante da Colina até a metade da próxima temporada. Caso mantenha a excelente fase, o jogador poderá realizar o desejo de retornar ao futebol europeu logo em julho, quando encerra o seu compromisso no Rio de Janeiro. Para evitar a saída precoce da maior estrela de sua nau, o presidente Roberto Dinamite espera equilibrar financeiramente o clube.
"Caso o Vasco equilibre as finanças, poderá pensar em ter o Carlos Alberto definitivamente. É um jogador que entendeu o que é jogar no Vasco, passou a conhecer o clube e atualmente tem grande identificação, inclusive com os torcedores. E nós buscamos esse tipo de atleta", afirmou o mandatário vascaíno, em entrevista concedida neste sábado à Rádio Tupi.
Emprestado pelo Werder Bremen, da Alemanha, ao Vasco, Carlos Alberto teve o seu contrato com o time carioca estendido até julho de 2010 após o sucesso na Série B. Porém, Dinamite reiterou a ideia de manter o meia-atacante até dezembro, quando será encerrada a primeira participação do Gigante da Colina na Série A após o rebaixamento de 2008.
"Conseguimos a permanência dele até o meio do ano e estamos trabalhando para que ele fique até o fim do ano, porque é o desejo de todos nós", garantiu o mandatário cruz-maltino.