postado em 27/12/2009 09:40
O ala-armador Tracy McGrady, do Houston Rockets, decidiu deixar a equipe momentos antes da partida contra o New Jersey Nets, em Nova Jersey, que seu time venceu por 98 a 93. Vindo de uma lesão que o deixou parado por vários meses, T-Mac atualmente está no banco de reservas, tem jogado poucas partidas e por pouco tempo, o que vem incomodando o atleta.
A situação chegou ao ápice neste sábado, quando o jogador perguntou ao técnico Rick Adelman se seria titular na partida. O treinador não garantiu a escalação no quinteto inicial, o que levou McGrady à loucura. Com autorização da franquia, ele decidiu abandonar o time e voltar para Houston, para participar do aniversário do filho.
O atleta de 30 anos de idade reacendeu uma polêmica que durava algumas partidas, desde o retorno do jogador por conta de uma cirurgia no joelho. Com o maior salário da NBA, de cerca de US$ 23 milhões, T-Mac está no último ano de seu contrato e, ao tornar público o problema com o comandante dos Rockets, tem sua situação indefinida na equipe.
O treinador lamentou o ocorrido, dizendo não ter explicações para o problema, mas que simplesmente não pode coloca-lo para jogar no momento, dizendo que o futuro do mesmo é, para ele e para a direção do time, uma incógnita. "Tudo que posso dizer é que não tenho como responder isso", afirmou Adelman. "Ele não tem ainda a capacidade de contribuir com o time da forma que ele precisa", completou.