postado em 27/12/2009 11:27
Ao preterir Craig Bellamy para a escalação de Robinho - totalmente sem ritmo de jogo e ainda voltando de lesão - entre os titulares do duelo contra o Stoke City, Roberto Mancini deu ainda mais abertura para que os rumores de que teria brigado com o galês aumentassem. Porém, depois de lançar Bellamy na segunda etapa do triunfo pelo Campeonato Inglês, o italiano negou qualquer desentendimento com o atacante.
O novo técnico do Manchester City justificou a reserva de Bellamy como uma atitude para poupar o jogador no Boxing Day. "Temos dois jogos em três dias, então achei melhor poupá-lo, preciso dos jogadores 100% fisicamente", disse Mancini, que negou categoricamente qualquer rusga. "Somos amigos", garantiu.
Para o próximo jogo dos Citizens, Mancini cogita colocar o galês logo de início, preterindo justamente o brasileiro Robinho. "Hoje jogamos com Robinho, mas segunda-feira pode ser diferente", disse o italiano.
O brasileiro não atuou bem, claramente sem ritmo de jogo após se recuperar de uma lesão. Quando estava saindo de campo, Robinho passou por uma situação constrangedora. A torcida do City bateu palmas para a entrada de Bellamy, e o ex-santista retribuiu, achando que as ovações eram para ele.
Sobre a recepção da torcida em sua estreia no comando do clube, Roberto Mancini disse que foi tudo bem, mas ainda pode melhorar. "Mark Hughes (o ex-técnico, demitido na última semana) era muito popular aqui, enquanto eu só sou popular na Itália. No entanto, com meu trabalho, posso ter uma recepção ainda melhor dos fãs", concluiu.