postado em 27/12/2009 19:20
O atacante Vagner Love voltou a externar o seu desejo de defender o Flamengo na próxima temporada. Neste domingo, em pleno gramado do Maracanã, o Artilheiro do Amor afirmou sonhar em disputar a Copa Libertadores em 2010 com a camisa rubro-negra. Convidado para uma partida beneficente promovida por Zico, o jogador do Palmeiras admitiu o fraco desempenho nesta temporada, mas reiterou o desejo de deixar o Palestra Itália e representar o atual campeão nacional.
"Espero que meu ano seja muito melhor em 2010. Gostaria de jogar a Copa Libertadores e se tiver a oportunidade conquistá-la. Nunca joguei a Libertadores e quero muito disputá-la no ano que vem. Por isso, estou torcendo muito para que a negociação com o Flamengo se concretize e eu possa finalmente me mudar para o Rio de Janeiro, onde mora minha família e amigos", afirmou Vagner Love, em entrevista ao canal Sportv.
O desejo do atacante de atuar na Libertadores não poderá ser realizado com a camisa do Palmeiras. Embora tenha liderado o Campeonato Brasileiro por 19 rodadas, a equipe de Muricy Ramalho fracassou nas partidas decisivas e sequer conquistou um lugar na competição mais tradicional do continente sul-americano. Em contrapartida, o Flamengo, atual 'namoro' de Vagner Love', venceu o nacional e garantiu um lugar no torneio.
Vagner Love acabou contratado para ser a 'referência ofensiva' do Palmeiras no Brasileirão. Contudo, o atacante assinalou apenas cinco tentos na competição, terminando sete gols atrás de Obina, dispensado durante o torneio após briga com o zagueiro Maurício, na artilharia do alviverde. Perseguido pela torcida, que o acusou de frequentar casas noturnas em meio à derrocada no Brasileiro, o Artilheiro do Amor acabou agredido por membros da maior organizada do clube, acontecimento apontado pelo camisa 9 como o responsável para querer deixar o time paulista em 2010.
Entretanto, a negociação entre Palmeiras, Flamengo e CSKA (donos dos direitos do atacante) não parece nada simples. Com contrato preso ao Verdão até julho de 2010, Vagner Love não terá um apoio financeiro do rubro-negro para ser liberado do Palestra Itália. O vice-presidente do clube carioca, Marcos Braz, espera concretizar o negócio na base de trocas, oferecendo alguns atletas ao time da Barra Funda.