Porto Alegre ; O ponto final das negociações envolvendo Maxi López teve sua colocação adiada. O imbróglio que se tornou o futuro do atacante durará mais um pouco, pelo menos, até terça-feira.
A reunião marcada para esta segunda-feira à tarde no Olímpico foi cancelada. Nela estariam presentes dirigentes gremistas, Maxi e seu empresário Dario Bombini. Entretanto, Bombini também agencia o meia Diego Buonanotte, que sofreu grave acidente automobilístico no fim de semana.
Mesmo sem o encontro, o tricolor tomou uma atitude. O clube depositou em juízo os 1,5 milhão de euros para adquirir 50% dos direitos federativos do argentino junto ao FC Moscou. O Grêmio tinha até 31 de dezembro para exercer a prioridade. Mesmo assim, a permanência do jogador não é garantida.
A direção gremista nega que tenha feito o pagamento, assim como Bombini nega que a Lazio tenha realizado uma proposta para ter o jogador. Os italianos oferecem uma quantia maior para ter Maxi e os rendimentos mensais do atleta quase dobrariam caso ele fosse atuar em Roma.
Além das questões financeiras, o Grêmio possui mais um fator contra si. Wanda Nara, mulher de Maxi, deseja voltar a morar na Europa.