postado em 28/12/2009 20:49
Após realizar um Campeonato Brasileiro abaixo das expectativas, brigando apenas contra o rebaixamento, o Atlético Paranaense visa um ano de 2010 melhor. Com esse pensamento, a diretoria do Furacão anunciou as contratações de dois reforços para a próxima temporada: Samuel Vanegas e Jorge Serna.
Aos 33 anos de idade, Vanegas ganhou destaque com a camisa do Once Caldas, quando foi capitão da equipe na conquista da Copa Libertadores da América de 2004. Além de defender o carrasco do São Paulo, o zagueiro também passou por Deportivo Rionegro, Atlético Nacional, Barcelona do Equador e Indenpendiente de Medellín.
"O Vanegas acaba de ser campeão colombiano pelo Independiente Medellin. É alto, tem bom porte físico e velocidade. Um líder. Já o Serna é o típico camisa 9, um goleador. Ele marcou um gol na vitória por 4 a 0 do Independiente sobre o Atlético na Libertadores de 2005. São experientes e vão ajudar a garotada do time", falou Borba Filho, dirigente rubro-negro.
Jorge Serna está com 30 anos de idade e foi contratado junto ao Envigado, da Colômbia. Antes, o atacante já havia vestido as cores do Independiente de Medellín, Peñarol, Colo Colo, Alianza Lima, Caracas, entre outras.
"É uma grande oportunidade jogar em um país com um futebol tão forte. Estou muito feliz de vir ao Atlético Paranaense, que tem uma estrutura fenomenal e com uma história em competições muito boa", comentou o recém-contratado.
De 2005 para cá, sete jogadores da Colômbia foram contratados pelo Furacão. Os meias Ferreira e Valencia foram os mais bem sucedidos. Já o atacante Herrera e o lateral esquerdo Marín não tiveram bom desempenho no clube. Enquanto o atacante Dayro Moreno teve poucas chances de atuar.