postado em 28/12/2009 21:04
Porto Alegre ; A reunião programada para segunda-feira no Olímpico ocorreu, de maneira incompleta, mas ocorreu. O resultado do encontro entre Maxi López, o assessor de futebol gremista Luis Onofre Meira e o vice-presidente César Pacheco, que representou o presidente Duda Kroeff, de férias no exterior, foi que tudo segue como estava. O futuro do atacante segue indefinido.Dario Bombini, empresário do jogador, não esteve presente. Ele segue na Argentina, pois também agencia o meia Diego Buonanotte, que sofreu grave acidente automobilístico no fim de semana.
"Ainda não tem nada fechado. Estamos conversando. O clube tem que dar um jeito para ter um acordo. Seguimos na mesma situação. Muitas coisas precisam ser manejadas", declarou Maxi ao sair do encontro, sem criar falsas expectativas.
Tanto o jogador como a diretoria gremista negam que o clube tenha depositado 1,5 milhão de euros para adquirir 50% dos direitos federativos sobre o argentino junto ao FC Moscou. Mesmo que esse valor seja pago, não existe a garantia da permanência de Maxi no Grêmio.
A Lazio, da Itália, demonstra interesse em contratar o avante. Para isso, o clube italiano pagaria um valor maior pela metade dos direitos sobre o jogador, além de oferecer um salário mais alto. A mulher de Maxi, Wanda Nara, gostaria de voltar a atuar no continente europeu.
"São só sondagens. Nunca dei prioridade a nenhum clube. Se é para ficar no Brasil ficarei com no Grêmio. A Europa é a Europa", comentou Maxi.