postado em 29/12/2009 19:23
O técnico Estevam Soares não demonstrou surpresa com o protesto feito pela torcida do Botafogo em frente à sede do clube na noite desta segunda-feira. Os alvinegros pediam a saída da diretoria e a contratação de reforços mais renomados. O comandante, no entanto, se mostrou confiante em contar com uma boa base de atletas para o início da pré-temporada, em janeiro.;Tenho a certeza de que, pelo planejamento que está sendo feito, nós teremos a condição de fazer uma boa base neste início do ano. É público e notório que o Botafogo não está nadando em dinheiro, mas isso não quer dizer que a partir do dia 5 nós não faremos um trabalho forte, com jogadores de qualidade para poder vencer", declarou à Rádio Brasil.
O comandante ainda ;apoiou; a movimentação feita pelos torcedores do Glorioso, incomodados com a baixa movimentação de seus dirigentes no mercado da bola. Até o momento, apenas o meia Renato Cajá e o volante Somália foram confirmados como reforços para 2010.
"Acho que a torcida tem esse direito. Se foi uma manifestação pacífica, tem o direito de cobrar. Só quem conviveu com o sufoco que o clube passou sabe como é", disse Estevam, que encontrou muitas dificuldades no clube em 2009 e só conseguiu evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro na última rodada, vencendo o Palmeiras.
Marcelo Cordeiro é anunciado como novo reforço
Depois de encarar protestos da torcida na noite na última segunda-feira, quando recebeu críticas sobre a política de reforços do clube, o Botafogo acertou nesta terça-feira a contratação do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, reserva de Kleber no Internacional. O ala de 28 anos de idade permanecerá emprestado ao Glorioso até o final da próxima temporada.
O clube carioca apresentará o ala oficialmente nesta quarta-feira, a partir das 11 horas, na Sala de Imprensa Armando Nogueira. A concretização do empréstimo de Marcelo Cordeiro junto ao Inter sentencia a terceira contratação do Botafogo para 2010. Anteriormente, a equipe havia acertado com o meia Renato Cajá, ex-Grêmio, e o volante Somália, destaque na campanha do América-RN na Série B deste ano.
Marcelo Cordeiro não obteve a regularidade necessária para atuar no Internacional pelo fato de atuar na mesma posição de um dos atletas mais respeitados no Beira-Rio. Vivendo sob a sombra de Kleber, que ainda briga por uma vaga para a Copa do Mundo da África do Sul, o jogador pouco entrou em campo.
Entretanto, as constantes convocações de Kleber renderam algumas oportunidades ao jogador, como na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, em que o Colorado foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 2 a 0. O ala atuou durante os 90 minutos e criou boas oportunidades para o time gaúcho.